Para saber mais

VÍDEO: Conheça 5 jogos para ensinar História Antiga

Sugestões fazem parte do curso lançado por NOVA ESCOLA sobre como esse tipo de atividade pode fazer parte da sua aula

O uso de jogos em sala de aula é mais do que diversão. Eles são muito úteis para combater a indisciplina, promover o protagonismo dos alunos, a convivência ética, o respeito às regras. Quase sempre, jogos ficam restritos à disciplina de Matemática. Mas o professor Jair Ferreira prova que essa ferramenta pode ser valiosa nas aulas de História Antiga.

Docente da rede pública de São Paulo, licenciado em História pela UNIFIEO e pós graduado em ensino de História pela Unicamp, Jair é autor do curso Jogos para o ensino de História alinhados à BNCC, lançado por NOVA ESCOLA. A proposta é utilizar jogos que nasceram nas antigas civilizações para que os alunos mergulhem nas culturas de Roma, Mesopotâmia e até de povos indígenas brasileiros.

Nesta caixa, você, assinante, tem acesso a um trecho do curso que mostra algumas dessas possibilidades. Assista:

Você pode adquirir o curso completo, com uma série de ferramentas e materiais para download para aplicar as propostas apresentadas, clicando no botão abaixo:

CONHEÇA O CURSO