para colocar em prática

Modelo para construir seu projeto institucional

Faça o download do documento e adapte para a realidade da sua escola

Ilustração de professores e gestores sentados ao redor de uma mesa discutindo ideias.
Ilustração: Getty Images

O projeto institucional visa atender uma demanda da escola. O documento faz um diagnóstico da situação-problema e estabelece uma ou várias ações para colocar foco na situação e avançar com ela ou resolvê-la. Ao longo de um ano podem ser criados diversos projetos institucionais que visem atacar problemas de aprendizagem, conscientizar a comunidade escolar sobre algum tema, trazer uma novidade para a prática ou mesmo atacar alguma insatisfação levantada pela comunidade.

Clique no botão e confira um template de documento que você pode usar como modelo para construir o projeto institucional de projetos da sua escola:

BAIXE O PROJETO INSTITUCIONAL

Para fazer o download do documento, clique no botão acima e, na página que será aberta com o modelo do projeto institucional, clique em ARQUIVO e depois em FAZER DOWNLOAD.

Dica: Caso deseje editar o arquivo com as informações da sua escola, faça o download no formato WORD. Caso sua intenção seja imprimir, recomendamos o download no formato PDF.

Páginas 1 e 2 do modelo de Projeto Institucional.

Páginas 3 e 4 do modelo de Projeto Institucional.