Para baixar

E-book: Vida e obra de 5 artistas visuais da América Latina

Um petisco dos conceitos, obras, biografia e reflexões de importantes artistas latino-americanos para ler e compartilhar com seus alunos

Legenda.

No site da Bienal do Mercosul (spoiler: está na nossas dicas de onde pesquisar o assunto), é possível observar diferentes artistas, de diferentes países da América Latina, criando e refletindo sobre um mesmo tema. Lá é um bom lugar para entender onde as concepções estéticas e os dilemas dos brasileiros e de seus vecinos se aproximam e se distanciam.

E aqui também é. Com a ajuda da mestra em artes visuais, arte-educadora e editora de materiais didáticos Beatriz Calil selecionamos cinco artistas latino-americanos cuja a produção é reconhecida por sua potência e importância. Em todos é possível encontrar conceitos relevantes para trabalhar em sala de aula, como memória, migração e a natureza, além de uma mini-biografia, principais questões de reflexão, e obras.

BAIXE O ARQUIVO