Parceria:

Trilhas do Amanhã

Caderno de Estudos: Acolhimento e preparação da escola para 2021

Confira no e-book estratégias e materiais para acolher e cuidar da segurança de professores, alunos e comunidade na volta às aulas

Ilustração de professora e aluno se encontrando após a pandemia mas com os cuidados sanitários sendo tomados.
Ilustração: Nathalia Takeyama/NOVA ESCOLA

Covid-19, ensino remoto emergencial, volta às aulas - são muitos os desafios no horizonte para 2021. Dividido em frentes de acolhimento, currículo, metodologia, replanejamento, avaliação e diagóstico, Trilhas do Amanhã - Gestão Escolar é um projeto da Nova Escola com parceiros e apoiadores para produzir conteúdos relevantes para apoiar a prática do educador neste momento.

Este Caderno de Estudos reúne reportagens, dicas de especialistas e estratégias para preparar o acolhimento e promover a segurança de professores, alunos e comunidade escolar. Todos os conteúdos estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e em sintonia com diferentes cenários da Educação brasileira, seja na aplicação de aulas síncronas ou assíncronas.

O caderno também poderá ser usado como material de apoio para o curso de mesma temática, disponível aqui. Nele, você encontrará espaços para anotações, dúvidas e dar asas aos pensamentos, angústias e sonhos para este anoque se inicia. Baixe, salve, imprima, rabisque e compartilhe: esse Caderno é todo seu.

BAIXE O EBOOK

Mais sobre esse tema