Para usar com as crianças

Para baixar: guia para lavar as mãos corretamente

O indicado é usar água e sabão e seguir uma sequência de movimentos por ao menos 20 segundos

São no total 12 passos para fazer uma boa higienização das mãos. Confira todos no guia abaixo. Ilustração: Rodrigo Damati/NOVA ESCOLA

"Parabéns pra você nesta data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida..." Uma música tão comum quanto Parabéns pra você pode te ajudar a se prevenir contra o Covid-19.

Sim, a duração da música é o tempo que a higienização das mãos, usando água e sabão, deve durar. Isto é, pelo menos 20 segundos.

Também há movimentos corretos para garantir uma boa lavagem das mãos, sem esquecer nenhum lugar.

Para Damaris Maranhão, professora de pós-graduação no Instituto Vera Cruz e consultora de saúde e bem-estar na Educação Infantil, os educadores, pais e responsáveis devem apresentar esses movimentos para que as crianças aprendam. "Eu ensino a criança ao fazer junto. Um, dois, três na palma da mão. Um, dois, três na outra", afirma.

Para te ajudar, professor, preparamos um folder com as indicações de como lavar as mãos corretamente. Você pode colocá-lo na escola ou enviar o material para orientar as famílias a manterem esse bom hábito em casa com as crianças.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Diante da pandemia do coronavírus, esse conteúdo está aberto para todos os nossos leitores. Outros temas do Nova Escola Box são exclusivos para assinantes, caso queira ler mais e ainda não tenha uma assinatura, clique no botão abaixo e conheça nossos planos :)

Quero Assinar!