Parceria:

Trilhas do Amanhã

Caderno de Estudos: Ensino Híbrido e formação continuada de professores

Confira no e-book como coordenadoras pedagógicas e diretoras podem apoiar a aprendizagem contínua dos professores ao longo de 2021

Ilustração de professora dividindo o tempo entre o trabalho presencial e o trabalho remoto.
Ilustração: Nathalia Takeyama/NOVA ESCOLA

As mudanças provocadas pela pandemia de coronavírus obrigaram as escolas a adotarem o ensino remoto emergencial no ano passado. Neste ano, ainda há incertezas, mas a previsão é de que teremos instituições com aulas presenciais, parcialmente presenciais e remotas. Neste contexto, muito se tem falado de ensino híbrido, como uma maneira de avançar nas possibilidades de explorar o potencial das tecnologias digitais. Mas como garantir uma boa formação continuada para os professores sobre ensino híbrido?

Este é o tema do terceiro e último encontro promovido pelo Trilhas do Amanhã - Gestão Escolar, projeto da Nova Escola com parceiros e apoiadores para produzir conteúdos relevantes para apoiar a prática do educador neste momento (para acompanhar a iniciativa, veja mais detalhes e inscreva-se nesta página)

Este Caderno de Estudos foi pensado para ser aproveitado junto com o curso de mesma temática e reúne materiais jornalísticos e pedagógicos sobre o tema da avaliação diagnóstica neste ano letivo. Todos os conteúdos conversam com os princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e estão sintonizados com diferentes cenários da Educação brasileira, seja na aplicação de aulas síncronas ou assíncronas.

No Caderno de Estudos, disponível abaixo no formato PDF, você encontrará espaços para anotações, dúvidas e dar asas aos pensamentos, angústias e sonhos para este anoque se inicia. Baixe, salve, imprima, rabisque e compartilhe: esse Caderno é todo seu.

BAIXE O EBOOK