Para usar de referência

O que incluir no relatório dos pequenos na Educação Infantil

Confira as sugestões da coordenadora e formadora Camila Zentner

Ilustração de professor sentado em frente ao computador em mesa de trabalho.
Ilustração: RLT_Images/Getty Images

Para realizar a avaliação dos pequenos na Educação Infantil é fundamental uma observação atenta por parte do professor, não só durante a participação da turma nas propostas pedagógicas (presenciais, híbridas ou remotas), mas também nos momentos livres de interação, brincadeira, refeição e outras situações que compõem a rotina da etapa de ensino. Nessas ocasiões é possível perceber como se dá as interações entre as crianças, entre elas e os adultos, além da autonomia, preferências, interesses, experiências e descobertas de cada uma delas. Clique no botão abaixo e confira as sugestões da formadora Camila Zentner, da Secretaria Municipal de Guarulhos, sobre o que incluir no relatório dos pequenos.

BAIXE O ARQUIVO

Para fazer o download do documento: clique no botão acima e, na página que será aberta com o modelo do documento, clique em ARQUIVO e depois em FAZER DOWNLOAD.

Dica: Caso deseje editar o arquivo com as informações da sua escola, faça o download no formato WORD. Caso sua intenção seja imprimir, recomendamos o download no formato PDF.

Páginas 1 e 2 do documento: o que incluir no relatório dos pequenos na educação infantil.

Páginas 3 e 4 do documento: o que incluir no relatório dos pequenos na educação infantil.

Mais sobre esse tema