Para testar os conhecimentos

Quiz: O que você sabe sobre os documentos da gestão escolar?

PPP, regimento interno, projetos institucionais e tantos outros integram a rotina de diretores e coordenadores. Confira seus conhecimentos sobre o tema

Ilustração abstrata de personagens com lupas e arquivos em frente a tela de um notebook gigante.
Ilustração: Getty Images

É comum para quem sai da sala de aula e assume um novo cargo na gestão escolar se deparar na nova rotina com uma pilha de documentos que apoiam diferentes ações dentro da direção ou da coordenação.

São papéis impressos ou arquivos digitais que dialogam com demandas administrativas, financeiras, pedagógicas, de pessoal, infraestrutura e de articulação com a secretaria e que são essenciais para o bom funcionamento das instituições de ensino. O que você sabe sobre alguns dos principais documentos escolares? Preparamos um teste para você descobrir.

Não se preocupe caso não saiba todas as respostas de primeira: o objetivo do teste é mapear o que você já sabe e aprender mais sobre os documentos da gestão escolar no processo. Faça o teste e confira!