Para baixar

Clássicos da gestão escolar: o PPP em um e-book

Um guia para baixar grátis, entender o documento e colocá-lo em prática

Ilustração em linha de uma pessoa com um caderno, e um tablet sobre a mesa
Ilustração: GettyImages

Sabemos que quando um professor migra da sala de aula para a gestão, ele descobre uma centena de desafios que perpassam a administração, o pedagógico e a equipe. Um desses desafios consiste em planejar, construir e executar documentos escolares que dialoguem com as necessidades e a identidade da comunidade em que a instituição de ensino está inserida.

Mesmo para quem já está no cargo de coordenação ou direção há algum tempo, toda ajuda é bem-vinda para colocar em prática as demandas da escola. Foi pensando nisso que desenvolvemos este e-book sobre oprojeto político pedagógico (PPP). Sabemos a importância que o documento tem para direcionar os trabalhos das escolas durante todo o ano letivo e apoiar as práticas dos professores em sala de aula.

O PPP é o esqueleto do planejamento: ele aponta a realidade em que a instituição está inserida, identifica os principais problemas e desafios que precisam ser superados e traduz os sonhos que a comunidade tem para a escola. Se o PPP da sua unidade escolar ainda não contempla esses elementos, tão singulares para cada escola e cada ano, é hora de mudar isso!

Vamos lá? Clique no botão abaixo e confira nosso e-book exclusivo para assinantes do NOVA ESCOLA BOX:

BAIXE O E-BOOK