para colocar em prática

Modelo para construir seu PPP

Faça o download do documento e adapte para a realidade da sua escola

Ilustração em linha de uma pessoa consultando folhas de papel e olhando o computador
Ilustração: GettyImages

O projeto político-pedagógico (PPP) da escola é um documento que costuma ser construído anualmente, mas pode ser atualizado em qualquer momento do ano, conforme necessidade da instituição de ensino. Ele traz informações que caracterizam a escola, as diretrizes pedagógicas, desafios para o ano e indicações de ações para o ano.

Clique no botão e confira um template de documento que você pode usar como modelo para construir o PPP da sua escola:

BAIXE O PPP

Para fazer o download do documento, clique no botão acima e, na página que será aberta com o modelo de PPP, clique em ARQUIVO e depois em FAZER DOWNLOAD.

Dica: Caso deseje editar o arquivo com as informações da sua escola, faça o download no formato WORD. Caso sua intenção seja imprimir, recomendamos o download no formato PDF.

Páginas 1 e 2 do modelo de PPP.

Páginas 3 e 4 do modelo de PPP.

Páginas 5 e 6 do modelo de PPP.

Páginas 7 e 8 do modelo de PPP.