Para saber ainda mais

Onde buscar conteúdo para aulas de Inglês?

Veja sugestões de sites que oferecem conteúdo de qualidade para agregar às suas aulas de Inglês

Site da National Geographic que disponibiliza conteúdo para ensino de Inglês   Foto: Reprodução/NatGeo

A Internet permite acesso à produção de conteúdos bem variados, mas nem todos oferecem um selo de qualidade. Veja algumas indicações de sites para desenvolver sequências didáticas e projetos capazes de instigar o interesse e a curiosidade dos alunos, como os listados abaixo.

Learning English - BBC
O site traz programas temáticos, vídeos animados de peças consagradas como as produzidas por William Shakespeare, livros clássicos recontados, a exemplo de Alice in Wonderlandentre outros conteúdos que podem enriquecer as aulas. 

Atividades pedagógicas – British Council
Traz diversas atividades que podem ser usadas como base para o desenvolvimento de projetos pedagógicos em classe. O download é gratuito.

Cambridge Assessment English
A instituição disponibiliza recursos gratuitos para quem quer desenvolver suas habilidades ou se preparar para exames. Esse material pode ser adaptado para aulas. Também oferece material para pais que querem apoiar o aprendizado dos filhos.

Área do educador - Code
Basta se logar como professor para ter acesso a planos de aula diários, atividades voltadas aos estudantes, fóruns de professores etc.

National Geographic Learning
Reúne materiais de alta qualidade técnica, que podem ser usados na elaboração de planos de aula, além de webinars, TEDTalks e outros conteúdos de interesse do professor.

Mais sobre esse tema