Violência contra a mulher: Guia prático de atuação para as escolas na pandemia
Diante do tema no Dia da Mulher ou de um caso concreto, o que fazer para garantir os direitos das mulheres com segurança
Como professores, coordenadores pedagógicos, diretores e outros envolvidos com a vida na escola podem atuar para enfrentar, na prática, a violência contra a mulher? A missão não é nada fácil, mas faz parte da função da escola como guardiã dos direitos humanos e do diálogo dela com as crianças, adolescentes, jovens e famílias.
PONTO DE ATENÇÃO: Violência contra a Mulher é um assunto sério, delicado e desafiador. Sempre procure estudar e falar com cuidado ao abordá-lo, além de buscar conhecer seus próprios limites e direitos sobre o tema, bem como os das mulheres a sua volta. É essencial tratar do assunto de forma direta, embasada por informações oficiais e de especialistas. Se precisar, pesquise e troque com outras educadoras de sua confiança. Para algumas pessoas, o tema é sensível e pode causar sofrimento psíquico - se acontecer, procure ouvir sem julgar, acolher e buscar orientação.
O e-book Violência contra a mulher: Guia prático de atuação para as escolas na pandemia reúne algumas informações e caminhos para saber mais sobre o tema e abordá-lo de forma segura com suas turmas. Clique no botão abaixo para acessar, ler, salvar e compartilhar.
Mais sobre esse tema