Para baixar

Estresse do professor: confira trecho de livro que lista causas e principais sintomas

No livro “A Prática da Psicologia na Escola: Introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental” Marilda Lipp explica o que é o problema e quais os sinais de alerta

Como lidar com aquele aluno complicado? Ilustração: Rômolo D Hipolito

Para a diretora fundadora do Centro Psicológico de Controle do Stress, Marilda Lipp, o estresse e a ansiedade do professor são problemas reais, catalizados pelas mudanças de valores, o avanço rápido na tecnologia e também o comportamento dos alunos.

Para ajudar a entender e a enfrentar esse problema, você poderá baixar abaixo o texto de Marilda Lipp “O stress do professor frente ao mau comportamento do aluno”. Trata-se de um capítulo do livro A Prática da Psicologia na Escola: Introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental, da Artesã Editora. “É um capítulo que está sendo usado por algumas escolas para mostrar ao professor que existem alternativas para lidar com o aluno complicado. Nele mostro dois exemplos de como ele poderia trabalhar com esses alunos”, conta Marilda.

Clique no link abaixo para baixar ou ler gratuitamente no seu celular ou computador:

BAIXE E LEIA O PDF

Esse capítulo faz parte do livro “A Prática da Psicologia na Escola: introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental”, organizado pela autora Débora Fava, que você pode encontrar aqui.