Para usar com seus alunos

PÔSTER: explore cada nanômetro de um coronavírus

Material pode ser projetado ou impresso para ser colado na parede ou distribuído para toda a turma

Ilustração: Rodrigo Damati/Nova Escola

Planejar e preparar materiais para aulas com foco em temas atuais é sempre um desafio. Onde encontrar bons materiais sobre um tema tão recente, que ainda não está nos livros didáticos? 

Pelo menos em relação ao novo coronavírus, fique tranquilo! NOVA ESCOLA produziu um pôster exclusivo com as principais informações e curiosidades sobre esse ser que é tão minúsculo quanto ameaçador.

O material foi produzido por NOVA ESCOLA com a ajuda dos especialistas João Pessoa Araújo Júnior, professor-doutor do Instituto de Biotecnologia (IBTEC) da Unesp, e Natallie Reikdal Cervieri, professora de Ciências e biomédica graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também conta com dados oficiais e artigos publicados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, pelo Ministério da Saúde brasileiro e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Abaixo, você encontrará o pôster em duas versões. A primeira, mais simples, é ideal para imprimir e tirar cópias até em preto e branco. A segunda, mais colorida e cheia de detalhes, é perfeita para exibir em um projetor, caso a sua escola possua o equipamento.

PÔSTER PARA IMPRIMIR

PÔSTER DIGITAL



Diante da pandemia do coronavírus, esse conteúdo está aberto para todos os nossos leitores. Outros temas do Nova Escola Box são exclusivos para assinantes, caso queira ler mais e ainda não tenha uma assinatura, clique no botão abaixo e conheça nossos planos.

Quero Assinar!

Mais sobre esse tema