PARA GARANTIR A SEGURANÇA

Coronavírus: baixe uma lista de controle para adequar sua creche aos protocolos sanitários

Confira uma relação de adaptações que podem ser feitas em espaços como entrada, salas e refeitório para minimizar o risco de contágio com a covid-19

Ilustração: Rafaela Pascotto/NOVA ESCOLA

A segurança e a higiene das creches são fundamentais para que o início das atividades possam acontecer. Para facilitar a adaptação das escolas aos protocolos sanitários contra a covid-19, listamos algumas sugestões a partir da experiência de três gestoras de escolas da Educação Infantil ouvidas pela reportagem e elaboramos uma checklist (ou lista de controle) para você acompanhar o que precisa ser feito nos espaços físicos da sua escola para garantir a segurança de todos.

É importante destacar que a entrada de pais e responsáveis com as crianças não é recomendada, porém, caso necessário, deve ocorrer em local externo longe de outras crianças para evitar contato. A ajuda das famílias também é fundamental para que, desde suas casas, os pequenos sejam preparados para ser entregues na porta da creche sem que o familiar ou responsável entrem na escola.

Baixe a lista de controle no botão abaixo e compartilhe com outros colegas gestores.

BAIXE A LISTA DE CONTROLE