Para se divertir

EXTRA: Jogo da memória das aves brasileiras

Cartas podem ser impressas e recortadas ou servirem de inspiração para as crianças desenharem o próprio jogo

Jogo pode ser enviado às famílias ou preparado para a volta às aulas. Ilustração: Renato Faccini/NOVA ESCOLA

Já que estamos todos confinados dentro de casa, por que não se divertir um pouco? Pensando nisso, NOVA ESCOLA criou um jogo da memória das aves brasileiras. Com ele, as crianças podem brincar com a família e ainda lembrar do que aprenderam na aula.

Para isso, criamos um arquivo em PDF com as cartas prontinhas para você, professor, mandar para os pais ou responsáveis. Aí, basta imprimir, recortar e começar a partida. As crianças que não têm acesso a uma impressora podem usar o arquivo como modelo e recriar os desenhos de maneira livre. A terceira opção é você mesmo construir as cartas (imprimindo ou desenhando) e usá-las na sala de aula quando a rotina for retomada.

E aí, vamos jogar?

BAIXE O ARQUIVO