Para saber ainda mais

Vídeo: Como usar os recursos do aplicativo

Para além das mensagens de texto, veja como criar grupos, enviar imagens e outras possibilidades do aplicativo

Ao pensar em maneiras de usar o WhatsApp, é importante que o professor ou os gestores considerem as várias possibilidades que o aplicativo traz. Estes recursos adicionais podem incrementar as propostas pedagógicas dos professores e ampliar a interatividade com as crianças e suas famílias. Os grupos, por exemplo, são interessantes para promover discussões entre os alunos, mas podem acabar tumultuados se utilizados para entrar em contato com os pais. Nesse caso, talvez uma lista de transmissão funcione melhor.

Confira, no vídeo abaixo, os principais recursos do WhatsApp, sugestões de quando pode ser interessantes recorrer a eles e um pequeno passo a passo de como utilizá-los.

Confira no tutorial abaixo como utilizar a versão o WhatsApp no computador:

Diante da pandemia do coronavírus, esse conteúdo está aberto para todos os nossos leitores. Outros temas do Nova Escola Box são exclusivos para assinantes, caso queira ler mais e ainda não tenha uma assinatura, clique no botão abaixo e conheça nossos planos :)

Quero Assinar!