Apoio:

Ciências e Língua Portuguesa

Olha lá, tá no Insta!

O Instagram é a rede social unanimidade entre adolescentes e jovens e permite diversas possibilidades de publicação, uma opção para propor atividades

Alunos aprendendo temas variados através de aplicativos. Estúdio Kiwi | Nova Escola

O Instagram faz sucesso desde 2010 e continua em alta com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo. A plataforma é atrativa por reunir recursos variados, como fotos, vídeos e filtros divertidos, bem como as lives e stories, que permitem uma interação mais direta entre as pessoas prato cheio para a escola promover o multiletramento dos estudantes.

É via Insta, como muitas pessoas se referem ao app, que Fabio Menezes, professor da Escola da Vila, em São Paulo, tem conduzido algumas aulas de Educação Física durante o isolamento social. Pois é. Quem diria que a disciplina famosa por combater a preguiça e a inércia que a internet impregna nos usuários se valeria de um aplicativo? 

“Os alunos têm muita vergonha de abrir a câmera para participar das atividades que eu poderia propor. O Instagram ajuda a turma a se soltar e romper as  barreiras de praticar atividades físicas por meio de uma mídia digital”, explica.

Clique nos botões abaixo para baixar sugestões que você pode explorar com os estudantes

Inventando uma prática esportiva

Máscaras faciais para prevenção da Covid-19


Mais sobre esse tema