Para a sua formação

E-BOOK: Como trabalhar em equipe para criar bons projetos interdisciplinares

Conhecimento sobre a prática dos demais educadores e muito diálogo são a chave para atingir resultados positivos

Por Camila Cecílio

Especialista em Gestão Escolar e vencedora do prêmio Educador Nota 10 de 2019, Joice Lamb dá dicas para o docente atuar em equipe. Ilustração: Tiago Elcerdo/Nova Escola

A professora Mariana Martins Lemes passou meses maturando a ideia de trabalhar o universo da agricultura no Brasil com seus alunos do 9º ano antes de colocar o projeto em prática. No decorrer desse processo, ela percebeu que o tema era tão complexo que não conseguiria aprofundar apenas nas aulas de Geografia. Foi então que, depois de avaliar o currículo de outras disciplinas, ela percebeu que o assunto tinha muito a ver com História, Ciências e Língua Portuguesa. 

Dali em diante, Mariana e as colegas Helenita, Sara e Débora, passaram a se encontrar periodicamente para planejar e trocar informações e experiências que deram vida ao projeto interdisciplinar Agricultura no Brasil. A iniciativa deu a Mariana o Prêmio Educador Nota 10 neste ano, mas foi o trabalho em equipe que garantiu o resultado positivo dentro e fora da escola. 

Para saber mais sobre como estimular o trabalho em equipe entre os professores e produzir um bom projeto interdisciplinar, baixe o e-book abaixo, produzido com base nas orientações de Mariana e de Joice Lamb, especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica e vencedora do prêmio Educador Nota 10 de 2019.

BAIXE O E-BOOK

Ideias para inspirar, conteúdo para ensinar

Esse conteúdo é feito para você recarregar as suas ideias!

Educador, assine o Nova Escola Box e tenha acesso a conteúdos exclusivos orientados para a aprendizagem a distância.

Apenas R$15,90 por mês

Já é assinante Nova Escola Box? Faça login aqui!