Para baixar

Infográfico: o que tem dentro do permafrost?

Descubra no mapa as regiões do globo que têm esse tipo de solo e entenda como ele é formado - e como descongela

Baixe o pôster para saber mais sobre permafrost. Crédito: Caront Design

Ver o permafrost não é algo trivial. Primeiro, por uma razão óbvia: esse tipo de formação não existe no Brasil, mas mesmo que existisse, ela estaria escondida sob a camada mais superficial. Segundo, porque esse é um tema pouco explorado na escola e nos livros didáticos.

Por isso, NOVA ESCOLA preparou um infográfico que ilustra como é o permafrost, além de um mapa que mostra as áreas onde este ocorre e um quadro com informações sobre os impactos regionais e globais do degelo. Você pode usar o arquivo da maneira que preferir: impresso em tamanho grande para colar na parede, impresso em cópias para ser distribuído ou, ainda, no próprio formato digital, exibido no projetor.

Baixe e aproveite!

BAIXE AQUI