Para baixar

E-book: cinco epidemias que mudaram o mundo

Saiba como a peste, a varíola, a tuberculose, a gripe H1N1 e a Aids impactaram a história e o desenvolvimento científico

Criança com varíola. Foto: Fundação Wellcome Trust

Ao longo da história, a humanidade foi duramente atingida por diversas enfermidades. Elas foram, ou são, causadas por vírus ou bactérias e transmitidas direta ou indiretamente pelos próprios seres humanos ou por animais. Pensando na atualidade do tema, selecionamos cinco doenças que mudaram o curso da história: a peste, a varíola, a tuberculose, a gripe H1N1 e a Aids. Elas causaram enormes perdas para a humanidade, mas também proporcionaram avanços médicos e científicos.

Abaixo, você pode baixar um e-book com detalhes de cada uma dessas cinco doenças, incluindo o agente causador, os sintomas, as formas de transmissão e os tratamentos disponíveis atualmente. Além disso, trazemos seus principais picos ao longo da história.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR



Diante da pandemia do coronavírus, esse conteúdo está aberto para todos os nossos leitores. Outros temas do Nova Escola Box são exclusivos para assinantes, caso queira ler mais e ainda não tenha uma assinatura, clique no botão abaixo e conheça nossos planos :)

Quero Assinar!

Mais sobre esse tema