Para usar na prática

Modelos de jogos, cantigas e crachás para as atividades de nome próprio

Criamos tabuleiros, peças de passatempo e outros materiais de referência visual para ajudá-lo a colocar em prática os bancos de ideias sobre nome próprio

Seleção de objetos e atividades sobre nome próprio.
Com materiais simples, as professoras da CEMEI Curió, em Itatiba (SP), realizam atividades diversificadas sobre nome próprio como forma de reflexão e aprendizado sobre o sistema de escrita. Foto: Lana Pinho/NOVA ESCOLA

Olhou nosso banco de atividades remotas e presenciais e ficou com vontade de propor algumas brincadeiras para sua turma, mas precisa de uma mãozinha com os tabuleiros, peças de jogos e outras atividades? Fique tranquilo! Nós desenvolvemos alguns modelos que podem ser utilizados como apoio para colocar tudo isso em prática.

Saiba que você encontra nos nossos modelos e templates do banco de ideias:

- Manual de Montagem de cartões com nomes

- Tiras de nomes

- Jogo da memória

- Dominó de nomes

- Álbum de figurinhas

- Jogo de percurso com letras do alfabeto

- Texto de cantigas

- Ligando os nomes

- Reconhecendo os amigos

- Achei!

- Cruzadinha

Para fazer o download do documento, clique no botão BAIXAR MODELOS e, na página que será aberta com os modelos e templates, clique em ARQUIVO e depois em FAZER DOWNLOAD.

Dica: Caso deseje editar o arquivo com as informações da sua turma, faça o download no formato Word. Caso sua intenção seja imprimir para usar como referência, recomendamos o download no formato PDF.

BAIXAR MODELOS

Mais sobre esse tema